Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia 12 de Outubro

    São 13:24 agora eu eu não tenho o que fazer. Eu estava pensando com que roupa vou no niver da Júlia, uma Grande amiga minha. Mas a questão é: É uma festa social, e eu não curto esses negócio de vestido ajeitadino sapatinho e tals, então pensei: Vou comprar um vestido preto bem loko, uma bota all star preta bem loka que eu vi, pintar os cabelos de verde porque esse amarelo tá muito tenso, pintar as unhas de black acho que vai ficar bem tri!
    Ali pelas 4:30 eu vou ver os vestidos. Medo de não achar algun legal!
    Como hoje é feriado fiz uma pesquisa sobre o dia 12 e out:
    E aí vai!
    No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de
todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.

     Dia Das Crianças: O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920. Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
     Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson E Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
     Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
    A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.                              
Fonte: Portal da família  

0 comentários:

Postar um comentário