Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mangá

    Mangá é um estilo de desenho muito conhecido entre os jovens, eu mesma quando era pequeninha amava desenhar mangá, eu olhava Dragon Ball Z, e tentava fazer o Goku, o Vedita, o Píccolo, o Gohan (Bá até os nomes eu lembrei) mas nem dava muito certo, eu era melhor desenhando menina do que menino. Hoje em dia eu não curto muito mangá, mas ultimamente eu tenho olhado uma série que eu baixei (achando que era com pessoas) Death Note, atrama é muito bem feita, o desenho também, é um tipo de mangá que eu aprecio!
   
    Quando surgiu o estilo mangá?
    O termo mangá surgiu em 1814, nos hokusai mangá, que trazem caricaturas e ilustrações sobre a cultura japonesa. Já o mangá moderno tem influência dos cartuns ocidentais e de quadrinhos clássicos da Disney; e é basicamente uma criação de Osamu Tezuka, com Shin Takarajima ("A Nova Ilha do Tesouro"), de 1947.
   
     E no Brasil?

     O primeiro mangá lançado aqui foi Lobo Solitário, em 1988, pela Cedibra, mas adaptado para a leitura ocidental. Isso invertia as artes originais e quase todos os personagens viravam canhotos. Só quando a Conrad lançou Dragon Ball, em 2000, os mangás passaram a sair no seu formato original, e lidos "de trás pra frente". Já os animês chegaram nos anos 60 e é difícil precisar qual foi o primeirão. Na leva inicial vieram Homem de Aço, Oitavo Homem, Ás do Espaço, Zoran e outros.

    Como se produz um mangá?

    Primeiro, os editores dos almanaques estudam a preferência dos seus leitores. Afinal, a revista precisa de variedade. Esse retorno é medido por meio de cupons de pesquisa encartados nas revistas.
     Então, editor e autor definem os rumos da história. Em seguida, se faz uma prévia do roteiro e um rascunho das páginas. Assim que são aprovados, começa a correria.
     Muitos artistas criam mais de 20 páginas por semana e só conseguem porque contam com vários assistentes, que fazem arte-final, inserem retículas (que dão sombra e volume aos desenhos), cenários e balões.
[Fontes: Mundoestranho, Wikipédia]

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!Eu sou o Raí,e eu curtí seu blog pra caramba!eu sei desenhar no estilo mangá,mas confesso q não sei muito sobre o a história do mangá,bomeu vou visitar sempre o seu blog para mim enformar sobre a história do mangá,mas eu queria q vc me seguisse lá no meu blog estou te seguindo,é esse com o desenho de um skatista em preto e branco,me segue lá!eu estou esperando valeu?!!!

Anônimo disse...

Oi curti tbm seu blog eu tbm não era muito de ver manga até um dia começar a desenhar,sou um jovem, e sempre quando tinha uns 13 anos tentava desenhar homem,mas nunca de tão certo até querer desenhar mulheres até que me falaram um dia " pó cara você desenha o mais dificil homem para muitos é mais facil!", pensei que eu era anormal, passei um tempo desenhando mulheres, e meus amigos me chamando de sadfado,mas nunca desenhei nada alem de uma menina jovem aperentando de 14 à 18 anos e com roupas bonitas e belos corpos, com as mais belas curvaturas femininas, pensei então um dia em fazer um curso,mas desisti no mesmo dia, pois queria aprender sozinho pesquisando, hoje meus amigos até brincam comigo na classe de aula, quando o professor(a) falam vamos fazer um retrato de... ou vamos fazer um desenho represetando... eles falam "po 1° o Padero nos o resto da classe vamos disputar o 2 e 3°"(Padero meu apelido), mais é isso "nunca desista de um sonho,se não achar nesse padaria procure na proxima", entre outros e tanto proverbios, se você tem uma habilidade use e usea bem que será assim q vc mostrara quem você é.


Vale ai Pessoa quem postou o blog me fez lembra de desenhar minhas gatinha q tenho na minha caixinha do tempo aki.
Valeuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Posta ai gente quem ler e tiver uma histori daora do seus manga.

Postar um comentário